Pages

25 junho, 2009

Campanha xixi no banho


A campanha Xixi no Banho é uma iniciativa da SOS Mata Atlântica a favor da economia de água.

Fazendo xixi no banho, você economiza uma descarga, ou seja, 12 litros de água! É muita água! E se cada um fizer a sua parte, a economia será enorme.

O site da Campanha é muito interessante e tem muitas informações importantes e úteis.
Para quem apóia e se preocupa com a preservação ambiental, há outras idéias de como economizar e ajudar:
- Varra (e não lave) a calçada;

- Abra a torneira só quando for enxaguar a louça;

- Feche a torneira enquanto se ensaboa;

- Elimine os vazamentos;

- Não deixe a porta da geladeira aberta;

- Prefira embalagens reutilizáveis;

- Reutilizar é a palavra de ordem;

- Prefira equipamentos com selo Procel.

E há muito mais informações no site, inclusive os projetos em andamento da SOS Mata Atlântica.


Bjuss TPM.


Site: http://www.xixinobanho.org.br/
Fonte: http://a-do-ro.blogspot.com/ (companheira de blog! Amei o post)

15 comentários:

Unknown disse...

12 litroooooos O.O
caraaaamba, eh mtaa agua pra uma descarga!
meoo
xixii no banhO é o que háá =]
iushISOIAUHsiuhaiuHSIOU

Unknown disse...

Nossa, nao fazia ideia que era td isso...mas mto interessante,vou avisar minhas amigas :)
beijoss

- Lê disse...

É nem eu fazia idéia é muito bom ter um site com dicas tão boas ;)

Unknown disse...

meoo
imagiina
ake em ksa somos em 3 pessoas
3 descargas a menoos = 36 litros de agua economizado! *-*
eh mtaa agua jogada foraa

xixii no banhOO jaa
\\o
siuSAIHsiauHISUAHOSU

Rafael Neves Monteiro

Unknown disse...

Olha só e eu neem sabia;
Vamos economizar ae galera (y)
xixi no banho aê (:

shuashua

Thais M. disse...

eu faço escovo os dentes no banho, serve?

Anônimo disse...

Isso é perfeito muito util!!

Anônimo disse...

Ei moderador to aqui postando como pediu!! Esse blog é perfeito vou voltar sempre aki vcs estão de parabens!

Anônimo disse...

PORFAVOR MODERA ME ACEITA COMU ! EU VOU FAZER XIXI NO BANHOOOOO!

Isarocha disse...

olha , eu gostei muito da idéia !
por isso eu sempre fiz isso , eu acho que ajudar o planeta é ajudar a sia proprio !

Rosana disse...

Mto bom saber desse tipo de informação !!
ainda mais nos dias de hj q o mundo sofre de mudanças desastrosas !!
éh um incentivo pro meio ambiente !!

Isarocha disse...

eu acho que as pessoas tem que tomar conciencia !
por que isso afeta agente !
afeta o mundo , o planeta !
vamo gente , vamo lá !
vamo ajuda o nosso planeta !

by : Isabella Rocha de Oliveira .

Unknown disse...

mt interessante fazer xixi no banho ....
eu ja escovo os dentes nobanho tb ,....
adoroooooo ....\o

Anônimo disse...

Eu axo a idéia de fazer xixi no banho assim nosso consumo excessivo de agua vai diminuir e os valores das contas de agua tbm diminuirão!

Anônimo disse...

Idéia expetacular!

Postar um comentário