Pages

01 março, 2009

Cílios postiços: o truque de make do momento


Você sonha com um olhar marcante e hiptnótico? Tem uma festa e precisa arrasar? Quer se sentir celebridade por uma noite? Um par de cílios postiços é tudo de que você precisa. Pode acreditar: esses pequenos pêlos falsos possuem poderes quase mágicos. "É uma febre, todas as mulheres querem colocar", afirma Cayo Lanza, maquiador do Studio W, favorito das mulheres chics cuja agenda social não dá sossego. Elas, que estão sempre impecáveis nas melhores festas da cidade, são ótimo termômetro para saber o que é in agora.Com a quantidade de máscaras de cílios poderosas que têm aparecido no mercado, você há de se perguntar se um produtinho desses não basta. A resposta é: não. "A máscara é suficiente para realçar o olhar, claro. Mas os cílios postiços dão um efeito extra de volume e tamanho, por isso são ideais para uma ocasião especial", diz Cayo.Se você já se convenceu e quer experimentar, a boa notícia é que dá para fazer em casa

Aprendendo como colocá-los corretamente, ninguém vai reparar que eles são falsos. Truquinho, querida!
Existem diversos tamanhos e formatos de cílios artificiais, desde pequenos tufos individuais até as fitas inteiras para cada olho. O segredinho para conseguir um visual natural ou extravagante está nos detalhes. Confira algumas dicas:
· ajuste o tamanho do comprimento da fita de cílios com o tamanho do seu olho, corte a parte excedente da fita e também os pêlos para que pareçam mais naturais. Lembre-se, os pêlos devem ser mais curtos perto do canto do olho.
· use cola própria para cílios, passe-a no dorso da mão e passe o cílio postiço por ela. Não exagere na cola! Sopre para secar um pouco a cola e aplique. Pressione suavemente por cerca de 30 segundos ou 1 minuto os dois lados até que a cola seque.
· para mesclar os cílios falsos com os naturais, aplique uma máscara enquanto continua pressionando os cílios falsos com os dedos. Preencha com delineador os espaços que ficaram entre os cílios falsos e os naturais.
“Importante: não exagere. Os cílios postiços devem ser levemente maiores do que os cílios naturais e não mais do que isso. Pronto! Com o complemento de uma maquiagem básica e um delineador, você está preparada para arrasar na ocasião”, Cayo Lanza, maquiador do Studio W.
Cayo explica como retirar os cílios postiços: “Molhe-os com óleos próprios para retirar cílios, verifique se a cola já amoleceu e utilize uma pinça de sobrancelha para facilitar a retirada. No entanto, tome cuidado para não retirar os cílios naturais junto”
Limpe os cílios postiços com demaquilante e guarde na embalagem original, para que não deformem e você possa reutilizá-los depois!

Por Cayo Lanza, do Studio W Iguatemi

0 comentários:

Postar um comentário