Pages

25 fevereiro, 2009

20 truques para recuperar a pele depois da balada



O namorado a convidou para um jantar romântico com direito a esticar a noite bem no meio da semana? Sua amiga vai dar uma superfesta e você tem uma reunião de trabalho na manhã seguinte? Para não ter que abrir mão desses prazeres e ainda encarar o day after em grande estilo, você conta com vários aliados: DMAE, tensine, argireline e o velho e bom chá de camomila, que ajudam a disfarçar olheiras, reduzir inchaços, melhorar o aspecto da pele e dar aquela levantada no visual. Tudo arrematado com uma maquiagem natural e suave. Mas, para conseguir um bom resultado, os cuidados devem começar na noite anterior. Adote alguns destes truques e garanta seu rostinho de Cinderela!


DEPOIS DO BAILE


Antes de virar abóbora, por mais exausta que esteja, arregace as mangas e prepare a pele para o dia seguinte com este pequeno ritual noturno:

1- Ao chegar em casa, retire toda a maquiagem com uma loção de limpeza. "A maquiagem obstrui os poros e compromete a hidratação natural da pele, além de favorecer o aparecimento de espinhas e cravos", observa a dermatologista Mônica Fiszbaum.

2- Se tiver usado rímel, é necessário um demaquilante específico para a área dos olhos.

3- Use uma máscara anti-estresse para descongestionar e normalizar a circulação da pele. Esse tipo de produto também ajuda a desobstruir os poros.

4- Em seguida, aplique um hidratante facial de efeito calmante. Nesse caso, os cremes de ação noturna ou os que contêm ácidos não são indicados, pois não terão tempo de agir e podem até irritar a pele.

5- Última providência: prepare um chá de camomila concentrado e coloque para gelar.

PELE DE PRINCESA


Para disfarçar os estragos causados pela noite mal dormida, é fundamental reservar alguns minutos pela manhã para dar um bom trato na pele, aliando cosméticos corretivos e uma maquiagem leve e natural. Siga estes passos:

6- Lave o rosto com um sabonete de limpeza indicado para o seu tipo de pele e aplique um tônico facial.

7- Borrife um pouco de água termal, que ajuda a revitalizar a pele. Deixe agir por, no mínimo, três minutos.

8- Enxugue o rosto e espalhe um hidratante facial com fator de proteção solar 15 ou maior.

9- Para suavizar o inchaço dos olhos causado pela retenção de líquido, prepare uma compressa com o chá de camomila gelado e deixe agir por 15 minutos. Ele ajuda a drenar e a ativar a circulação dessa área.

10- Se tiver um pouquinho mais de tempo, use em vez do chá uma máscara antifadiga específica para essa região. Cremes à base de argireline, que devem ser feitos em farmácias de manipulação, também reduzem o inchaço e firmam a área ao redor dos olhos.

11- Aplique um gel de efeito tensor em todo o rosto. Dê preferência aos produtos manipulados, que têm maior concentração de DMAE e tensine, substâncias que "levantam" a expressão do rosto e atenuam rugas finas.

12- Depois de ter preparado a pele, comece a maquiagem aplicando um corretivo sobre as olheiras e em toda a pálpebra. "Para que fique natural, deve-se usar um produto do mesmo tom da pele", ensina o maquiador Cayo Lanza, do Studio W, em São Paulo.

13- Espalhe uma base oil free em todo o rosto. Ela forma um filme protetor que ajuda a evitar a perda de líquido da pele, mantendo-a hidratada. "Fuja de produtos oleosos, pois quando você dorme mal a produção das glândulas sebáceas aumenta. É a forma encontrada pelo organismo de proteger a pele de agressões", alerta Mônica Fiszbaum. Se preferir, use um foundation, que combina base, pó e corretivo em um só produto.

14- Para um look mais corado e saudável, a dica é aplicar um pó bronzeador sobre a base.

15- Finalize com rímel, sombra clara e batom ou gloss de cor natural. Se quiser dar um colorido à maquiagem, use uma sombra suave lilás ou verde.

FEITIÇO DURADOURO


Para manter a mágica ao longo do dia, não são só os cuidados de beleza que importam.

Você deve dar atenção especial à alimentação e manter o corpo e a mente despertos.

Alguns truques que podem ajudá-la a manter o pique e o visual o dia todo:

16- A cada três horas, use uma loção de limpeza, reaplique a água termal e retoque a maquiagem.

17- Se estiver com os olhos irritados, use um colírio para atenuar a vermelhidão e mantê-los hidratados (com cuidado para não borrar a maquiagem).

18- Beba muito líquido, principalmente se tiver ingerido bebida alcóolica na noite anterior. "A água e os sucos naturais eliminam toxinas e melhoram a circulação", lembra o nutrólogo Durvall Ribas Filho. O chá verde também é um ótimo aliado: seu efeito anti-radical livre ameniza as agressões sofridas pelo organismo.

19- Evite ingerir muito sal, que aumenta a retenção de líquidos. Faça refeições leves e abuse dos alimentos energéticos, que devem ser ingeridos a cada três horas, garantindo disposição o dia todo.

20- Alongue-se sempre que for possível. Assim você dá uma despertada e realinha o corpo.

0 comentários:

Postar um comentário