Pages

22 março, 2009

Dica: Franja arrumada e sem frizz

A maioria das mulheres reclama que é difícil fazer as pazes com a franja quando ela resolve ser rebelde. Ou ela vira e fica no formato de um bigode, ou ela encrespa e fica com frizz e por aí vai.

A franja realmente é a parte do cabelo que mais dá trabalho mesmo, afinal, os fios que nascem naquela região são mais finos que os que nascem perto da nuca, por exemplo. Por serem mais finos, o resultado é a facilidade de apresentar frizz ou de ficar esquisita mesmo.
O truque é saber secar. A melhor forma de conseguir uma franja encorpada e arrumada é secá-la com secador enquanto ela ainda está encharcada. Sim, enquanto o resto do cabelo deve ser seco quando estiver úmido, a franja deve estar molhada mesmo – assim não vai ter chance de ganhar o péssimo efeito frizz.
Outra dica é prestar atenção nas “ferramentas” que você usa. Para secar a franja com escova, o ideal é escolher uma escova chata, e não uma redonda – afinal, ninguém quer aquela franja redondinha e volumosa que era moda nos anos 80, não é mesmo?

2 comentários:

Natasha disse...

E leio isso bem na hora que começo a TENTAR arrumar a minha! hahaha

;*

Luana disse...

Huauahuahua..vai na fé amiga! vc consegue!! =D

Postar um comentário