A primeira loja da VICTORIA’S SECRET foi aberta em 1977, localizada no Stanford Shopping Center na cidade de San Francisco, pelas mãos de Roy Raymond por uma razão muito forte: ele se sentia desconfortável nas lojas ao comprar lingeries para sua mulher (mas diz a lenda que também pode ter sido por dificuldade financeira que ele passou). O nome da marca foi inspirado pela admiração de seu fundador em relação a Rainha Vitória. O grande sucesso da loja foi proporcionar privacidade em comprar roupas íntimas em um local especializado e não em lojas de departamento, onde o número de pessoas era enorme, causando certo constrangimento.
A marca tornou-se conhecida da década de 1990, após iniciar a estratégia que inclui a presença de super-modelos nos seus desfiles e capas de catálogo. Atualmente, a Victoria's Secret conta com a presença de modelos como as brasileiras Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart, além da alemã Heidi Klum, da australiana Miranda Kerr , da tcheca Karolina Kurkova e da cubana Selita Ebanks.
Em 1996 a VICTORIA’S SECRET lançou o sutiã “Fantasy Bra” de US$ 1 milhão, o que chamou a atenção da imprensa mundial e levantou a imagem da marca. Começava assim uma tradição da marca. Todo ano é escolhida uma supermodelo que usará o supersutiã. Em 2005, Gisele Bündchen usou um modelo (feito de seda vermelha e adornado com 1.300 pedras preciosas, a maioria diamantes e rubis) avaliado em US$ 12 milhões. Em 2006 foi a vez de Karolina Kurkova usar outro modelo de US$ 6.5 milhões. Em 2007, a novidade é que “Fantasy Bra” virou uma linha que inclui - além do sutiã - tanga, cinta-liga, bracelete e fivela. A coleção, que tem a modelo Selita Ebanks como rosto (e corpo), leva US$ 4.5 milhões em diamantes, rubis, esmeraldas e safiras amarelas. Em 2008, o Sutiã Black Diamond Fantasy Miracle Bra possuía 3.577 diamantes, 34 rubis, 2 diamantes negros de 50 quilates e um valor de US$ 5 milhões. A valiosa peça, desenhada pelo joalheiro Martin Katz, foi promovida pela modelo brasileira Adriana Lima.
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